WOD 17/11

Fala galera!!

Como foram de REST DAY?!?!....Esperamos que todos tenham aproveitado bastante pois hoje iniciaremos mais um ciclo de nossos treinos.

Para entrar com o pé direito iremos começar com um WOD baseado em Levantamento Olimpico, em especifico nosso grande conhecido Clean and Jerk.
Este movimento é bem completo e cheio de detalhes que devem ser observados e trabalhados neste WOD que tem como um dos principais objetivos aprimorar nossa técnica e força.
Como poderemos observar no vídeos abaixo, o Clean and Jerk é um movimento muito completo, complexo e que utiliza um grande numero de grupamentos musculares, o que gera em nosso organismo a necessecidade de uma série de adaptações neurais, musculares e neuroendócrinas.
É muito importante ressaltar que todos devemos ficar atentos com a técnica, afinal de contas devemos priorizar nossa SEGURANÇA SEMPRE. É válido lembrar que o vídeo é uma competição entre atletas profissionais totalmente preparados e adaptados a realizarem este movimento com cargas extremamente elevadas, portanto vamos e devemos nos espelhar apenas na técnica e dedicação destes "MONSTROS", escolham cargas que sejam suficientes para que isto ocorra.


Vamos ao que realmente interessa....o WOD.

WOD

Realizar uma repetição do Clean and Jerk a cada minuto durante 15 minutos. Iniciem com um peso mais baixo e o aumentem a medida que acharem necessário e principalmente SEGURO. Iniciem o cronômetro e realizem uma repetição, descansem o restante do minuto e repitam até completar 15 minutos e consequentemente 15 tentativas.


Vamos dar uma opção de WOD para aqueles que não possuem ou não treinam em um local com barra e anilhas...ai vai.

WOD

100 repetições de bola na parede por tempo.
Mulheres bola de 5kg e homens bola de 10kg. 


Abs e bons treinos!!

3 comentários:

  1. Fala galera

    Wod de hoje: Cheguei ao peso máximo de 85 kg. Fiquei bem satisfeito, porque prá conseguir isso é sinal que minha técnica tá melhorando bem. Levantamento de peso é muito bom!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi gente! procurei trabalhar mais técnica, por isso cheguei ao peso de 34kg. Bom demais!!

    ResponderExcluir
  3. Fiz ontem, 19/11 este Wod.
    Comecei com 20, passei pra 22, 23 e na última tentei com 24 mas o jerk não completou. Estou contente com o resultado. Para a primeira vez tá ótimo. Já dá parâmetros para os próximos.
    Os pesos ditos são de cada lado, totalizando 60, 62 e 64 que quase consegui.
    Abc

    ResponderExcluir