WOD 18/05

Bom dia galera!!

Antes de começarmos nosso treino segue um vídeo bem legal sobre os Navy Seals, a força especial do exército americano. Como sabemos a metodologia do CrossFit é baseada no treinamento utilizado por atletas e tropas especiais como os Navy Seals.



Galera esperamos que todos tenham conseguido pegar algumas frases muito importantes deste vídeo, frases ditas pelo ex-Navy Seal e que dizem muito sobre o que buscamos em nossos treinos e no dia a dia, ai vão algumas.....

"....nós precisamos estar preparados para qualquer tipo de treino........"
"......todo dia é um novo desafio....."
"....o único dia fácil é o anterior......"
"......todos são desafiados a descobrir e vencer seus limites........"
".....nós nunca fazemos ou treinamos nada fácil........."
".....podemos treinar os soldados a nadar e correr mas não treinar a mente delas para completar e focar no fim da missão......isto deve partir deles....."

Galera sabemos que muitas pessoas não entendem bem quando dizemos que nossos treinos se baseiam nos métodos utilizados por este tipo de atleta.......temos certeza que vocês ja ouviram coisas do tipo..... "é coisa de viciado em exercício"............."isso deve machucar muito"............."pra que isso".........."isso não é saudável". Na verdade precisamos de tudo que eles precisam porém em uma escala, ou nível, bem diferentes. Nós não entramos num treino para nos matar mas sim para completa-lo, cada pessoa no seu limite.........a diferença para outros métodos é que buscamos fazer nosso melhor SEMPRE!!

Outro ponto que devemos esclarecer é que utilizamos exercícios que já existem a muito mais tempo que os próprios equipamentos de musculação, ou seja, nós simplesmente corremos (desde a pré história), nadamos (desde a pré história), fazemos movimentos de ginástica (desde a pré história) e os de levantamento olímpico (segundo o Wikipédia "....A origem do levantamento de peso se perde no tempo. Os testes de força humana, de diferentes formas, são provavelmente mais antigos do que a própria civilização e aparecem em antigos registros egípcios, em textos chineses e em gravuras gregas..."), portanto, não podemos ser rotulados como "malucos" principalmente por termos uma METODOLOGIA, e uma PROGRESSÃO voltada para o aprendizado de todas as técnicas necessárias para realizar todos estes exercícios citados, coisas que temos certeza que a grande maioria, infelizmente, dos tradicionais professores de musculação não sabem e não se encontram capacitados a fazer. Infelizmente nos deparamos com uma realidade onde a grande maioria de nossos profissionais (educadores físicos) nem sequer fazem qualquer tipo de atividade física, portanto não dominam totalmente o que eles mesmo prescrevem. Não estamos generalizando, existem excelentes profissionais no mercado.

Bom, queremos dizer que antes de alguém falar com algum de vocês que "este CrossFit é coisa de doido e pode te matar" não se assustem, nós devemos entender que estas pessoas não sabem que existem perfis e perfis, ou seja, se todos tivéssemos que fazer a mesma coisa estaríamos dando uma caminhada de 20 a 30 minutos todos os dias pela manhã. Elas não entendem que nós temos um "Life style" diferente do delas e que não criticamos o que elas estão fazendo, so queremos estar mais bem condicionados e preparados que elas, e claro de uma forma diferente e motivante. Lembrem-se que tudo que é novo e diferente pode incomodar e gerar especulações, e  sempre estará na mira de críticos e pessoas desinformadas sobre o assunto.

O CrossFit é um método que adota a política Open Source, nosso método vem sendo construído através de teorias existentes, troca de informações entre treinadores do mundo inteiro e através de informações coletadas diariamente. Todos os fatos são documentados e divididos com TODOS, está tudo exposto no site www.crossfit.com e inclusive no CrossFit Journal..........exatamente TUDO.......lá terão dicas sobre como melhorar seus movimentos, aprimorar suas técnicas, diversos relatos de experiências boas ou ruins, afinal de contas em qualquer método de treinamento estas situações podem existir. No CrossFit relatamos e expomos no intuito de APRENDERMOS JUNTOS para que estes erros não ocorram novamente, nada é perfeito...........lá encontrarão também dicas e relatos sobre alimentação, cuidados a serem tomados para se evitar lesões ou doenças............temos certeza que se buscarem com mais profundidade ficarão surpreendidos com a quantidade de informações ABERTAS.

Agora vamos ao que realmente nos interessa..........e quem quiser melhorar todas as 10 CAPACIDADES FÍSICAS é só nos seguir, claro que CADA UM NO SEU NÍVEL E EVOLUINDO GRADATIVAMENTE.

WOD

7 tiros com pausa de 2' entre cada série....
100mts de corrida na subida
10 Kettlebell Swing (24/16kg)

Para quem não tem equipamentos troquem o KBS por 20 Air squats (agachamentos sem peso).

Abs e bom treino!!

4 comentários:

  1. Mandaram bem!! Texto e video excelentes!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite galera!!!!!!!
    Excelente vídeo meninos!!!! E o texto...sem comentários.......Fantástico!!!
    Ao ler o texto parei para pensar um pouco...por que faço CrossFit????? O que o CrossFit significa para mim?? Eu amo ou odeio???
    Bem, eu adoro isso!!!!!! CrossFit é o melhor programa de treinamento que já fiz e agora não consigo me imaginar fazendo outra coisa!!!!
    O CrossFit mudou completamente a maneira como penso sobre o meu corpo e minha saúde. Com o CrossFit aprendi muito....Aprendi a acreditar em mim mesma....Aprendi a controlar minha mente....Aprendi que POSSO fazer barras..rsrrs...Aprendi que sou MUITO FORTE!!!!
    A cada dia.....a cada WOD....novas conquistas e melhorias nas minhas capacidades pessoais.
    Aguardo com ansiedade cada WOD, porque sei que vou ver melhorias na minha força e na minha resistência.
    Eu faço CrossFit porque é divertido....Eu amo a turma, eu amo os treinos, eu amo a competição...é tudo uma boa diversão....quer dizer....deitada de bruços em uma poça de seu próprio suor, rezando para que essa poça não se transforme em seu próprio vômito pode não parecer divertido, mas é....rsrsrs.....É o tipo de diversão que você tem em esportes competitivos...a emoção da vitória....é divertido saber que você deu tudo de si...mesmo que o seu tudo não seja um tempo sinistro na FRAN...rsrsrs.
    Eu faço CrossFit para testar meus limites e minhas capacidades. Eu faço CrossFit por ser cercada de amigos que se preocupam comigo e com meu progresso. Eu faço CrossFit para ser o melhor que posso, para ser exemplo.
    Vocês meninos, são grande treinadores....com uma verdadeira paixão por aquilo que ensinam...e vocês não apenas ensinam CrossFit....vocês vivem CrossFit!!! Parabéns pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo.....parabéns pelas mudanças e melhorias que têm propiciado na vida de cada uma daquelas pessoas que aparecem no Domingo para treinar... E...OBRIGADA....por mudar meu estilo de vida!!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Barbara e Ju!!!

    Podemos transformar seu comentário num post.....pode ter certeza que vamos criar o espaço relatos......acabamos de inventar e vai rolar....
    Nós agradecemos muito pela participação e por toda ajuda de vocês!!!!

    Valeu e nos queremos dizer que amamos esta família......e quanto maior melhor!!!

    Continuem treinando!!!

    ResponderExcluir
  4. Treino de hoje C.A.B.U.L.O.S.O!!!
    Quando li, pensei "pfff de boa"... agora, recuperado depois do massacre da subida, posso dizer que nunca senti nenhuma sensação desde o inicio dos meus treinos... sem noção, falta de ar era brincadeira de criança! hahahah valeu aee CFBH.. parabens pelo texto e pelo video dos Seals que é cabuloso!!!

    ResponderExcluir