REST DAY!!!!

Bom moçada, hoje é dia de descanso! 




É fundamental que tenhamos conhecimento sobre a importância desta fase do treinamento. Fase do treinamento? Isto mesmo, o descanso é parte fundamental de nosso treinamento pois é nele onde o corpo sofre todas as adaptações devido ao stress gerado pelo treinamento. Durante esta fase nosso corpo reestabelece as reservas energéticas desgastadas e regenera os tecidos danificados, nos capacitando a alcançar melhores desempenhos nas próximas sessões de treinamento e maiores níveis de condicionamento.

Precisamos nos atentar a essa necessidade pois senão estamos sujeitos a sentir os efeitos do destreinamento e , pior ainda, do "overtraining". O overtraining se manifesta através de sintomas diversos como alterações em nossa frequência cardíaca,  alterações no sono, lesões musculoesqueléticas entre outros. Muitas vezes temos receio de piorarmos o condicionamento pelo fato de estarmos descansando ao invés de treinando, porém devemos procurar entender melhor nosso corpo e respeitar estes intervalos tão importantes.

Mas so para não me esquecer, depois deste dia de descanso, que deve ser muito bem aproveitado, vamos deixar marcado nosso próximo treino:
Praça da Assembleia, em frente a igreja, neste sábado, 16/10, as 11 horas.
Qualquer dúvida entre em contato conosco. 
AAAAAA, não deixem de dar uma passada no link "fotos e videos", colocamos alguns vídeos bem legais!!

Abs e bom descanso!!

2 comentários:

  1. Fala moçada

    Treino de ontem: quando completei a quinta série e olhei pro relógio, tava com 9'58''! Foi a conta mesmo. OHS com 35 kg, corridas á 20 km/h na esteira. E quero todo mundo animado pro treino de amanhã na Praça da Assembléia! Não esqueçam de levar água.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. COMBINADÉRRIMO!!! Pegue leve no spinning. rsrs

    See you! ;-)

    ResponderExcluir